Assembleia de Sócios do CEBRAP vai definir diretoria da gestão 2017-2018

Nesta sexta-feira, 12/5, será realizada no auditório do CEBRAP, durante Assembleia de Sócios, a escolha dos membros que vão compor a diretoria na gestão do biênio 2017-2018. Ainda na cerimônia, a atual diretoria vai fazer um balanço da gestão 2015-2016, destacando as principais iniciativas implantadas.

Em 2016, importantes projetos especiais foram iniciados:

O Cebrap também avançou na área de comunicação e difusão de conhecimento, com iniciativas como:

  • Diálogos Cebrap-Folha, fórum mensal de debates sobre a conjuntura nacional
  • Novo site do Cebrap e da revista Novos Estudos Cebrap
  • Nova fase da Biblioteca Virtual, com organização e digitalização do acervo do Cebrap
  • Programa de Doações Cebrap, visando subsidiar atividades estruturantes da casa

Além de destacar as atividades acima, o balanço da gestão 2015-2016 vai mostrar o aumento do número de projetos em andamento, mesmo em um cenário econômico adverso. Atualmente, são 33 projetos em andamento, que focalizam amplo espectro temático, da agenda pública brasileira às questões da cidade de São Paulo.

Tais projetos contam com uma diversidade de parceiros e financiadores: governos, agências nacionais e internacionais de fomento, organizações da sociedade civil e empresas. A variedade em assuntos e fontes de recursos tem sido fundamental para a sustentabilidade econômica e a diversidade intelectual no Cebrap.

Diretoria da gestão 2015-2016:

Angela Alonso, presidente
Maurício Fiore, diretor administrativo
Marta Machado, diretora administrativa adjunta
Ronaldo Almeida, diretor científico
Carlos Torres Freire, diretor científico adjunto

Leia Também

As Oficinas Afro Memória buscam oferecer formação e capacitação teórica, técnica e política para preservação e difusão de acervos físicos e digitais ligados à memória do ativismo negro no Brasil, para finalidades acadêmicas, jornalísticas educacionais ou ativistas.

Com a participação do Núcleo de População e Sociedade do Cebrap, o projeto Linha de Cuidado para a Saúde na Adolescência e Juventude para o Sistema Único de Saúde no Estado de São Paulo (LCA&J) está promovendo diversos eventos durante o mês de maio. O projeto lançou publicação que apresenta informações sobre o cuidado com a saúde […]

Pesquisa financiada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente [CMDCA] e Fundo Municipal da Criança e do Adolescente [FUMCAD] da Prefeitura de São Paulo, “Tráfico de Drogas entre as Piores Formas de Trabalho Infantil: Mercados, Famílias e Redes de Proteção Social” discute o trabalho infantil no tráfico de drogas e em outros mercados informais, […]